MTN - HUD avançada


Características do Sistema:
A hud foi feita com 3 imagens, 2 imagens fixas, que representam a borda da imagem e a barra da HUD cheia, a terceira imagem é usada para dar um efeito da barra da HUD diminuindo usando a magnetude na imagem, ou seja, fazemos essa imagem ir crescendo por cima da barra de HP, fazendo assim termos 100 diferentes níveis para a barra, de uma forma simples. O objetivo da HUD não é estético e sim a funcionalidade.

Como funciona tio Mitani?
-Depois das pictures estarem aparecendo, a terceira picture esta com o tamanho Y == 0, fazendo um sistema de porcentagem de acordo com o HP do heroi , o comando chamar script faz com que o valor do Y seja igual a uma variável, que é a variável que complementa a porcentagem do HP, se você tem 70 % de HP essa variável vai marcar 30 (30 + 70 = 100%), e assim a imagem fica com 30 % de seu tamanho cobrindo 30% do tamanho da barra completa.
-Se quiser fazer uma barra horizontal, tenha em mente queprecisará fazer algumas modificações, uma delas é ao invés de fazer a barra preta ir crescendo, faça a verde ir diminuindo, pois quando se fizer a preta crescendo a barra vai diminuir da esquerda para a direita.

Eita tio mitani, ta difícil de entender o sistema!
- No início do tópico tem os requisitos, se não sabe sugiro que aprenda, caso ainda tenha dúvidas ai sim você vem aqui no nos comentários e pergunta  :-)

Ah não tio! deu Bug!
- Me informe o mais rápido possível, e se puder, tente tirar uma screen e avisar como foi o problema.

Como posso melhorar o sistema?
- Você pode fazer várias barras, e mudar o visual da HUD como você quiser, só tome cuidado com a barra propriamente dita, pois a barra que vai ser alterada o tamanho, se tiver algum efeito de design nela pode ficar estranho quando o tamanho for reduzido.

Aêê! Amei o sistema, posso usar em meu projeto?
-Claro que pode, eu postei aqui para isso mesmo.


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